segunda-feira, 20 de maio de 2019

Aumento de óvnis avistados nos EUA leva Marinha a estabelecer protocolo


Aumento de óvnis avistados nos EUA leva Marinha a estabelecer protocolo de registro

Cada vez mais, objetos voadores desconhecidos invadem os espaços aéreos blindados dos Estados Unidos. Devido ao grande número de incidentes, a Marinha dos EUA revisou suas diretrizes para melhor documentá-las.

Ao adaptar suas diretrizes, a Marinha dos EUA está respondendo aos avistamentos de OVNIs ("objetos voadores desconhecidos") por seus pilotos, que se acumularam nos últimos anos. Agora existe um processo formal pelo qual os pilotos ou outros militares podem documentar tais incidentes. A medida foi "a decisão mais importante da Marinha em décadas", disse o ex-agente secreto Luis Elizondo ao Washington Post . Primeiro, a revista norte-americana Politico havia informado sobre o ajuste da política .

"Houve vários relatos nos últimos anos de aeronaves não autorizadas e / ou não identificadas que entraram em várias áreas controladas por militares e espaços aéreos militarmente designados ", disse a Marinha dos EUA a pedido do Politico .

"Por razões de segurança, a Marinha e a Força Aérea levam esses relatórios muito a sério e examinam todos os relatórios", afirmou. Desde 2014, a penetração de OVNIs em espaços aéreos militares é um fenômeno regular, segundo a revista norte-americana. Recentemente, tais incidentes ocorreram várias vezes por mês, de acordo com Joseph Gradisher, porta-voz da Marinha.

 Ele disse ao Washington Post"Queremos chegar ao fundo da questão. Temos que determinar quem faz, de onde vem e qual é o seu propósito. Devemos tentar encontrar maneiras de impedir que isso aconteça novamente.

Os pilotos relataram incidentes de pequenos objetos esféricos voando em formação. Outros falavam de objetos em forma de doces. Os UFOs - os militares prefere o termo "UAP" (inexplicada Fenômenos Aéreos / fenômenos inexplicados espaço aéreo) - aparentemente, não foram impulsionados por motores de combustão interna, como eles produziram nem escape nem vento e não tinha entrada de ar. Isso falaria por drones. Mas estes se movem comparativamente devagar, enquanto os objetos voadores desconhecidos excedem a velocidade dos caças.

"Em muitos casos, o pessoal militar não sabe o que fazer com essa informação - como dados de satélite ou um sinal de radar que mostra que algo está voando com Mach 3. Eles vão destruir os dados porque não é um avião tradicional ou um foguete ", disse Chris Mellon, ex-vice-secretário de defesa para operações de inteligência e segurança e informação.

"Neste momento, temos uma situação em que UFOs e UAPs são tratados como anomalias que precisam ser ignoradas, em vez de anomalias que precisam ser exploradas", disse ele. Até agora, o sistema foi projetado para que essas informações fossem "resolvidas e eliminadas", segundo Mellon, que chama a nova diretiva de "mudança profunda".

De acordo com Luis Elizondo, a Marinha tem muitas evidências, incluindo relatos de testemunhas oculares confirmados pelo radar, para "saber que isso está acontecendo".

Se eu viesse até você e dissesse: "Há essas coisas que podem voar impunemente sobre nossa terra, desafiar as leis da física e em alguns momentos usar uma bomba atômica à vontade, isso seria uma questão de segurança nacional". Elizondo.

Já em 2007, o Pentágono lançou o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), que foi encarregado da detecção e análise de "ameaças anormais do ar". A existência do programa foi divulgada em 2017 pelo Pentágono. Oficialmente, o financiamento para o projeto já havia sido descontinuado em 2012, mas, de acordo com um relatório do Washington Post na época , ele deveria ter sido mantido secretamente até 2017.

As explicações feitas no contexto da investigação da AATIP variavam de "aeronaves avançadas usadas por oponentes tradicionais dos EUA, drones comerciais e potenciais encontros com alienígenas".

"Esse tipo de atividade é muito perturbador e as pessoas estão percebendo que existem coisas em nossa indústria aeroespacial que estão além do nosso entendimento", disse Elizindo, que estava envolvido no projeto AATIP.

Mais sobre o tema - "O que diabos é essa coisa?" - Imagens liberadas mostram um suposto encontro com OVNI
Pentágono pesquisou UFOs secretamente durante anos
Durante anos, o Pentágono relatou silenciosamente objetos misteriosos voando ou OVNIs. Os US $ 22 milhões gastos anualmente no Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas estavam escondidos no orçamento de defesa.

O programa teria sido liderado por Luis Elizondo, um oficial da inteligência militar. A maior parte do dinheiro foi para a empresa de pesquisa bilionária Robert Bigelow. O amigo de longa data de Reid e atual membro da equipe da NASA em uma transmissão da CBS em maio passado enfatizou que estava "absolutamente convencido" de que os OVNIs existiam e visitavam a Terra.