quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Bolsonaro resolve isentar chineses , de visto para entrar no Brasil

Bolsonaro diz que vai isentar chineses e indianos de visto para turismo ou negócios no Brasil


O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje a isenção de vistos para chineses em viagem de turismo e negócios. Assim como já foi feito para os Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, foi uma medida sem reciprocidade.

A medida foi anunciada primeiramente a “pesos pesados” da indústria da China. Bolsonaro se reuniu em Pequim com 19 presidentes de grandes companhias chinesas de setores como varejo, aviação, infraestrutura, agrícola e entretenimento.


O encontro foi organizado pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que convidou companhias com as quais a entidade mantém.

"Vamos o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar turista chinês de visto para adentrar o Brasil. Pretendemos também fazer a mesma coisa com a Índia", afirmou em Pequim. O presidente faz uma viagem de 12 dias a países da Ásia e do Oriente Médio. Ele deve retornar a Brasília no próximo dia 31.

O presidente, que estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não informou quando a isenção entra em vigor.