sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Homem mata a mãe, e forja suicídio da vítima

Filho estrangula a própria mãe com um cinto e diz à polícia que ela se suicidou

Um homem suspeito de matar a mãe foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Kaue Henrique Gueiros Hermann de 28 anos, chegou a informar à polícia que a mulher havia cometido suicídio, mas o laudo tanatoscópico do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a vítima foi estrangulada.

Kaue e a mãe moravam sozinhos, e vizinhos relataram à polícia que já notaram casos de violência doméstica anteriormente. Isso ajudou a polícia a elucidar o crime, apesar de ele negar a autoria.


“Ele disse que tinha fumado crack no dia anterior e e recebemos relatos de uma possível esquizofrenia, embora não haja nenhum laudo no inquérito”, explica Lídia Barci. “Ele disse ‘fui dormir e ela amanheceu morta, usou o cadarço do meu tênis para se matar’. Aí começou a primeira contradição, porque o corpo estava com o cinto dele, que ele tirou da própria calça e estrangulou a mãe. Inclusive, tem uma costela quebrada dela, porque ele provavelmente colocou o joelho, forçou e fez o estrangulamento“, declara a delegada.