segunda-feira, 21 de outubro de 2019

VÍDEO;Joice Hasselmann revela que Carlos Bolsonaro é o Pavão Misterioso

"Oi Carluxinho, como vc é elegante, quase um diplomata. Manda bjs pro Índio", respondeu a deputada do PSL no Twitter a uma postagem do perfil propagador de fake news que a comparava a uma porca. Glenn questiona: por que a PF de Moro ainda não está investigando os crimes do Pavão?

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) respondeu à um ataque feito pelo perfil "Pavão Misterioso" no Twitter, atribuindo a autoria da página ao filho do presidente e vereador, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). A conta anônima havia publicado um vídeo de um porco andando de biquíni e marcou ex-líder do governo no Congresso, que respondeu com ironia.



O perfil "Pavão Misterioso" é usado para publicar comentários elogiosos ao governos e críticas duras aos adversários do presidente Jair Bolsonaro. Durante a publicação do vazamento de mensagens de procuradores que tiveram seus celulares invadidos por hackers, a conta divulgou teorias conspiratórias com acusações contra o jornalista Glenn Greenwald, do site “The Intercept Brasil”.

A suspeita já existia, mas agora vem de alguém que faz parte - ou fazia - do núcleo bolsonarista. Joice, além de confirmar a autoria de Carlos, provoca o filho de Bolsonaro sobre sua suposta homossexualidade, assunto frequente na internet, e que agora é trazido à tona com mais frequência diante das brigas internas do partido.