sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GUGU MORRE AOS 60 ANOS

Gugu Liberato tem morte cerebral aos 60 anos 


Após um longo período de especulações, foi confirmada nesta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Na quarta-feira, 20, Gugu sofreu um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, e foi hospitalizado em estado grave. Segundo sua assessoria de imprensa, ele caiu do forro da residência, de uma altura de quatro metros, e sofreu uma lesão na cabeça, com sangramento intracraniano. Ele teve morte cerebral que foi confirmada pelos médicos aos familiares do apresentador. Gugu deixa três filhos.

Gugu carreira na Tv

A vida profissional de Gugu na televisão começa quando ele atendeu ao chamado de Silvio Santos, que o convidou para assumir a versão paulista do programa Sessão Premiada, em 1981


Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu pelos brasileiros, nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. Filho de imigrantes portugueses, um caminhoneiro e uma vendedora de roupas, ele começou a trabalhar aos 12 anos de idade como office-boy de uma imobiliária. Foi coroinha e auxiliar de escritório enquanto sonhava com uma oportunidade na televisão.

Em 1982, ele assumiu o programa Viva a Noite, além de manter também o programa Domingo no Parque que promovia sucessos musicais. Um dos grupos deslanchados por Gugu foi o Menudo que alcançou as paradas de mais ouvidas com Não Se Reprima que foi promovida exaustivamente em Viva a Noite.

Em 1984, seguia lançando grupos musicais como Dominó e Polegar. Nessa altura, já tinha se tornado importante no SBT. Em 1988, Gugu quase saiu do SBT para assinar um contrato com a Globo, porém Silvio fez uma contraproposta milionária, além de oferecer parte da grade dominical da emissora. Logo, no mesmo ano ele começou a apresentar sozinho quadros famosos como o Passa ou Repassa e Cidade contra Cidade.

No dia 25 de junho de 2009, deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Rede Record onde trabalha até hoje.