sexta-feira, 27 de março de 2020

DORIA É AMEAÇADO DE MORTE E ACUSA GRUPO DE CARLOS BOLSONARO

Governador registrou boletim de ocorrência contra ameaças atribuídas ao "gabinete do ódio", liderado por Carlos Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) recebeu ameaças de morte nesta quinta-feira (26). Ele também foi ameaçado nas redes sociais. Antes, a hashtag levantada por bolsonaristas #ImpeachmentDoDoria já havia chamado a atenção nas redes pelo grau de violência de bolsonaristas contra o governador

Segundo pessoas próximas, os ataques teriam sido articulados pelo “gabinete do ódio”, liderado pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. Entre as mensagens de intimidação, os haters diziam que iriam matar Doria e também invadir a mansão dele onde vive com a família.

Na tarde de hoje, a Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes decidiu cercar a casa do governador, que ocupa praticamente um quarteirão inteiro nos Jardins. As cercas e o policiamento ficaram por lá até por volta das 23h30.





A equipe do governador diz ter indícios de que as ameaças partem de um movimento bolsonarista e suspeita que os ataques são feitos por "um movimento articulado pelo gabinete do ódio, liderado pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro" no momento em que Doria mostraria liderança no combate ao coronavírus."

Procuradas pela reportagem, as assessorias de imprensa do governo do estado nem a equipe do vereador do Rio de Janeiro ainda não se pronunciaram.