sábado, 28 de março de 2020

OUÇA: CÔNSUL MORRE DE CORONAVÍRUS ABANDONADO EM HOSPITAL E DEIXA ÁUDIO

O GLOBO

Cônsul morre com coronavírus ,e deixa ´áudio sobre abandono em hospital da Barra


Cônsul honorário do Suriname no Rio, Jorge González Sebá, deixou áudios em que acusou o hospital Rio Mar de abandoná-lo por medo de contaminação.

Ele tinha 60 anos, era diabético e foi internado no sábado com febre e falta de ar. No hospital, que pertence à Rede D'Or e fica na Barra da Tijuca, foi diagnosticado com pneumonia dupla e isolado por quatro dias na UTI.

González era capitão reformado do Exército e cônsul honorário do Suriname no Rio. O Rio Mar confirmou a morte por suspeita de Covid-19 e afirmou que o paciente recebeu "todo o atendimento possível".

 A família pretende processar o hospital por negligência e omissão de socorro.

Numa das gravações feitas na UTI, o administrador disse que médicos e enfermeiros evitavam se aproximar dele por medo de contrair o vírus.

“Me deixaram aqui sem informação, isolado, como se fosse um bicho. Eu me esgoelo, eu grito, eu chamo as pessoas, ninguém atende. Tenho dificuldade até para urinar”, desabafou.

Ouça


13 comentários:

  1. Isso não é negligência isso é criminoso. Minhas condolências a família desse homem não desresoeitado e injustiçado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Acho que foi um pouco de desespero e um pouco de falta de compreensao pois o CTI é composto de 15 leitos e existe um.leito fechado para pacientes que precisão de isolamento.
    Acredito que pelo desespero da patologia e o leito ser de for fechada dificulta a chamada da equipe mais para todos os leitos existe equipe própria 24 horas para dar assistência a cada leito.
    Eu confio plenamente na equipe do CTI e Coronária do Hospital Rio Mar.
    O momenro é de tensão em todos os hospitais já que o resultado do exame para confirmação do diagnóstico leva até 4 dias para ser confirmado.
    Meus sentimentos a família
    A MORTE não tem culpados na verdade todos temos um.tempoa ser cumprido nesta terra e a doença é a desculpa o acidente é o aviso da hora do nosso comprimento nesta terra...estávamos aqui de passagem e o corpo físico é apenas o instrumento para esse dever que se chama vida....viver.

    ResponderExcluir
  3. Bem eu escutei o Áudio e acredito que segundo a forma do relato eu custo a acreditar que a equipe do Hospital tenha deixado 48 horas um paciente sem assistência pois os parâmetros vitais do paciente são verificados a cada 2 horas dentro da unidade de CTI ou qualquer unidade de tratamento intensivo existe toda rotina de banho, higiene,alimentação para qualquer paciente seja qual for a sua patologia.
    Estou sim respeitando o relato do paciente que hoje descansa nos braços do Pai.
    Mais retorno a dizer que existe uma rotina de passagem de médicos pela manhã e de toda a equipe Enfermeiroa e técnicos de enfermagem.
    permanecem 24 horas dentro da unidade como toda equipe multidisciplinar, gostaria muito de esclarecer que seja qual for a patologia dentro da unidade hospitalar não exista a descriminação para cuidados higiênicos ou assistência aos pacientes.
    Meus sentimentos a toda a família .
    NÃO podemos julgar o que não temos o acesso direto a realidade acontecida dentro da instituição mencionada na matéria e no Áudio.

    ResponderExcluir
  4. Isso nos faz refletir que dinheiro não compra a vida,ele estava em um hospital particular pensou que teria outro tratamento, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, Deus console sua família.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe,nem conheço o hospital rio mar,porém estive com meu pai internado e tem muitos profissionais de saude que não estão nem aí, fingem que não estão ouvindo o paciente. Acho que o atendimento e a humildade na area de saúde precisa ser repensada.

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO CONHEÇO ESSE HOSPITAL MAS SE ÊLE PODE SE MEXER PARA FAZER UMA LIVE E BEM VESTIDO... PERGUNTO CADÊ A FAMÍLIA? ELE USANDO NOTEBOOK POR QUE ELE NÃO ENVIOU PEDINDO SOCORRO AOS CONTATOS DELE?

    ResponderExcluir
  7. A imagem dele bem vestido é em outro momento, somente uma foto. Ele gravou apenas um áudio para fazer o relato.

    ResponderExcluir
  8. E vai acontecer muito ato criminoso, tipo esse.
    Deus que nos proteja.

    ResponderExcluir
  9. Quando uma pessoa espirra , tá de um.jeito povo corre muito pensando que é o Coró.

    ResponderExcluir
  10. O cara é um louco? Ou sonente burro? Pra fazer um comentário infeliz destes ,deve ser mais um amante do bozo, ou só mais um acéfalo de merda.

    ResponderExcluir