segunda-feira, 16 de março de 2020

Silas Malafaia: 'Governador nenhum vai suspender meus cultos'

"Governador nenhum vai suspender meus cultos. Eles não são nem doidos. Não têm poder para isso, só com determinação Judicial", afirmou o pastor bolsonarista Silas Malafaia, endossando a postura de Jair Bolsonaro

De Gabriel Mascarenhas na Coluna de Lauro Jardim no Globo.

Silas Malafaia, fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do país, e amigo de Jair Bolsonaro, não pretende fechar as portas de seus templos durante a pandemia da Covid-19.

Alega que não vê sentido em suspender cultos, pelo menos enquanto estabelecimentos como shoppings estiverem funcionando e os transportes públicos rodando.

Ele só enxerga a possibilidade de dar uma pausa nas cerimônias religiosas caso a situação se agrave ainda mais e o país praticamente pare.

Em seu perfil no Twitter, Silas Malafaia publicou, hoje à tarde, um vídeo para encorajar as pessoas para ir à igreja.

E questionou as recomendações de prevenção por causa dos casos do novo coronavírus no país. Durante 15 minutos, o pastor inclusive faz o público repetir uma oração, pedindo a Deus que o vírus não se espalhe pelo Brasil. "Repita essa oração comigo: 'Que esse vírus seja destruído da nossa nação pelo poder do nome de Jesus. Nós te pedimos que esse vírus não consiga fazer desgraça no nosso país'", pregou....