quinta-feira, 16 de abril de 2020

Bolsonaro acaba de anunciar, Nelson Teich, é o novo Ministro da Saúde

 Nelson Teich, é o novo Ministro da Saúde

Jair Bolsonaro bateu o martelo e decidiu nomear o oncologista Nelson Teich o novo ministro da Saúde.
O presidente acabou de chamar Luiz Henrique Mandetta, atual titular da pasta, para a conversa derradeira.

Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e oito ministros na manhã desta quinta-feira no Palácio do Planalto, o oncologista Nelson foi escolhido para substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde.
Ele declarou, segundo participantes, que é "equívoco" saúde e economia não trabalharem juntos no combate do novo coronavírus.

 O médico também fez sugestões para que o governo comece a divulgar diariamente os dados de pacientes curados de Covid-19, numa tentativa de “acabar com o pânico” e de “dar um ar de esperança” aos infectados.

Quem é Nelson Teich

Teich é formado na Uerj, com especialização em oncologia pelo Inca. Tem MBA em Gestão de Saúde pela Coppe e mestrado em Economia na Universidade de York. É fundador da Centro de Oncologia Integrado, adquirido pela UnitedHealth.

Hoje, é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos.
Atuou como um dos consultores da campanha eleitoral de Bolsonaro para a área de saúde e foi cotado para o ministério na época da transição, com apoio de Paulo Guedes. Mas o presidente optou por Mandetta, que tinha o apoio de Onyx Lorenzoni e Ronaldo Caiado.

O novo ministro da Saúde conta com ainda com o apoio da Associação Médica Brasileira, do próprio Guedes e de Fabio Wanjgarten (Secom)


2 comentários:

  1. Que Deus abençoe o novo ministro .E que os Poderes Governamentais tomem a consciência de que foram eleitos e têm salários para proteger e administrar a Nação, em benefício do povo e não em benefício próprio. Agradecemos ao Dr.Ministro que nos deixa ,tudo de bom que ele pode fazer por todos . Que Deus o recompense.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o recompense mas no inferno, e ao sucessor igualmente.

    ResponderExcluir