quarta-feira, 8 de abril de 2020

SBT COMUNICA AFASTAMENTO DE MARCÃO DO POVO DA GRADE


O SBT decidiu afastar o apresentador Marcão do Povo de suas atividades depois que ele sugeriu, durante o programa "Primeiro impacto", isolar pessoas com a Covid-19 em "campos de concentração". A declaração revoltou telespectadores e houve muitas críticas nas redes sociais nesta quarta-feira, 8.

A emissora divulgou um comunicado para a imprensa nesta tarde reforçando que se trata de uma opinião do apresentador que não reflete a posição do SBT. Leia a nota na íntegra:

"Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a Covid-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.

Nossos profissionais de jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem-estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções".