quarta-feira, 8 de abril de 2020

SBT COMUNICA AFASTAMENTO DE MARCÃO DO POVO DA GRADE


O SBT decidiu afastar o apresentador Marcão do Povo de suas atividades depois que ele sugeriu, durante o programa "Primeiro impacto", isolar pessoas com a Covid-19 em "campos de concentração". A declaração revoltou telespectadores e houve muitas críticas nas redes sociais nesta quarta-feira, 8.

A emissora divulgou um comunicado para a imprensa nesta tarde reforçando que se trata de uma opinião do apresentador que não reflete a posição do SBT. Leia a nota na íntegra:

"Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a Covid-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.

Nossos profissionais de jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem-estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções".

9 comentários:

  1. Respostas
    1. UMA DAS EDUCACOES QUE TIVE DE BERCO FOI..O SILENCIO E'DE OURO,QUE ESSE SUJEITO S3JA DEMITIDO P REPENSAR A MERDA Q VOMITOU E APRENNNNDA A LICAO

      Excluir
  2. Comentário infeliz desse sujeito...Só fala asneira e se diz o representante do povo brasileiro...Antes de passar manteiga no bigode do gato,deveria era passar cola super bonder nessa boca de caçapa...Perdeu a oportunidade de ficar calado!!!

    ResponderExcluir
  3. Taí né! O Marcão do Povo,imagine se não fosse, mostrando seu lado Nazista, aliás hoje em dia, essas emissoras à maioria são Nazista.

    ResponderExcluir
  4. Deveria ficar de boca fechada , mas esse povo é assim mesmo .o trabalhador pra eles não.tem.importancia

    ResponderExcluir
  5. Nem sei quem esse b o s t a. Deve ter falado merda igual ao presidente dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para seu conhecimento o presidente dele é o lula seu asno.

      Excluir
  6. Acredito por orientação do SBT pq apoia um presidente que apoia torturas,homofobia e etc... como a repercursão foi mal aí põe a culpa no reporter..

    ResponderExcluir
  7. O SBT sempre foi um propagador da ignorância e continua sendo.
    Sempre teve em seus quadros profissionais de carater e qualidade baixíssimos, como Gugu, Sherazade, Ratinho, Datena, o próprio Silvio Santos, etc.
    Criou a excrecência, "Aqui, Agora!", entre outras porcarias do gênero.
    Portanto a notinha do SBT não a exime de culpa.

    ResponderExcluir