terça-feira, 7 de abril de 2020

Vídeo: Vereador diz que ‘não tem marido que aguente mulher sem unha feita’ ao reclamar da quarentena

“Não tem marido que aguente mulher sem fazer a sobrancelha”, diz delegado Wellington

O vereador de Campo Grande Delegado Wellington (PSDB-MS) afirmou que “não tem marido nesse mundo que aguente” uma mulher sem fazer sobrancelha, unha e cabelo. Ele argumentava sobre flexibilização da #quarentena, que mantém disponíveis serviços essenciais.

Durante discussão na Câmara Municipal de Campo Grande sobre flexibilização de regras de isolamento devido à pandemia de coronavírus, o vereador Wellington de Oliveira (PSDB) afirmou que ‘não há marido que aguente mulher sem fazer sobrancelha, unha e cabelo’, ao defender que todos os serviços são essenciais, como os prestados por salões de beleza, portanto, deveriam estar abertos.

Nas redes sociais, a fala de Wellington foi considerada infeliz e machista por centenas de internautas. “Todos os homens precisam começar a se envergonhar disso”; “Deve ser ele, que não deve ter amor pela a esposa. Porque ninguém casa com a mulher por causa da unha ou cabelo feito e sim por amor”; “Gente!!!! Não acredito que li isso. Affff”; "Gente, que machista", são alguns dos comentários. 

Wellington usou ainda, um exemplo bastante estranho, ao defender o motivo da abertura das igrejas. “Porque se a pessoa quisesse matar a mulher e os filhos, ele vai e bate na igreja, está fechada. Daí ele fala ‘é um aviso de Deus para eu voltar lá e matar’. Então igreja é essencial, tem que criar mecanismos novos para que a igreja funcione”, disse o vereador campo-grandense. 

Assista e compartilhe para que ele seja lembrado nas eleições :