quarta-feira, 6 de maio de 2020

CIENTISTA É MORTO DEPOIS DE DESCOBERTA IMPORTANTE SOBRE O COVID-19,

O médico nascido na China foi morto a tiros antes de preparar um anúncio inovador do Covid-19, o suspeito cometeu suicídio

CNN - O homem que a polícia encontrou morto a tiros em sua casa em Ross Township era professor assistente de pesquisa na Universidade de Pittsburgh, onde trabalhava em um projeto de pesquisa sobre o novo coronavírus.

A polícia disse que Bing Liu, de 37 anos, foi baleado dentro de sua residência em Elm Court por um homem que foi até o carro e atirou em si mesmo.

Liu foi pesquisador do departamento de biologia computacional e de sistemas da Escola de Medicina Pitt, informou o departamento na segunda-feira.

"O Bing estava prestes a fazer descobertas muito significativas para entender os mecanismos celulares subjacentes à infecção por SARS-CoV-2 e a base celular das seguintes complicações", afirmou o departamento em comunicado por escrito . "Faremos um esforço para concluir o que ele começou, em um esforço para homenagear sua excelência científica". diz um de seus alunos

Liu foi descrito como um destacado pesquisador e mentor, com experiência em modelagem computacional e análise de dinâmica de sistemas biológicos.

"Sua perda será sentida em toda a comunidade científica", afirmou a universidade onde ele dava aula.

A polícia disse que Liu e o homem que atirou nele se conheciam.
As autoridades não discutiram um possível motivo para o tiroteio, que permaneceu sob investigação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário