segunda-feira, 11 de maio de 2020

Organizador da “marcha” dos 300 caminhões" está na UTI com Covid-19

Organizador de ato contra STF, que prometeu comboio com 300 caminhões, pegou Covid-19 e está na UTI

O bolsonarista conhecido como Comandante Paulo, militar da reserva, conversou por telefone com o Congresso em Foco sobre por que não chegou a Brasília o comboio de “300 caminhões” que ele prometeu em vídeo nas redes sociais, em ato contra “aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal”, nas palavras dele .

“Eu não vou te dar muitas informações porque o autor do comboio, o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou Covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação. Eu divulguei para ele, porque eu divulgo vídeos quase que diariamente, ele me contactou e pediu para que eu divulgasse, aproveitasse a minha evidência nas redes sociais e divulgasse pra ele.”

Segundo os organizadores, entre eles Paulo Felipe, um militar da reserva que está acampado na Esplanada dos Ministérios, a marcha viria de todo o Brasil para ocupar o Supremo Tribunal Federal e “acabar com a patifaria” que tomou conta do STF.

A “marcha” era também contra as medidas de quarentena decretadas pelos estados para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).