Organizador de ato contra STF, que prometeu comboio com 300 caminhões, pegou Covid-19 e está na UTI
O bolsonarista conhecido como Comandante Paulo, militar da reserva, conversou por telefone com o Congresso em Foco sobre por que não chegou a Brasília o comboio de “300 caminhões” que ele prometeu em vídeo nas redes sociais, em ato contra “aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal”, nas palavras dele .“Eu não vou te dar muitas informações porque o autor do comboio, o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou Covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação. Eu divulguei para ele, porque eu divulgo vídeos quase que diariamente, ele me contactou e pediu para que eu divulgasse, aproveitasse a minha evidência nas redes sociais e divulgasse pra ele.”Sério!?!? https://t.co/ASyULQOBAB— paulinho serra (@PaulinhoSerra) May 11, 2020
Segundo os organizadores, entre eles Paulo Felipe, um militar da reserva que está acampado na Esplanada dos Ministérios, a marcha viria de todo o Brasil para ocupar o Supremo Tribunal Federal e “acabar com a patifaria” que tomou conta do STF.
A “marcha” era também contra as medidas de quarentena decretadas pelos estados para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).