sexta-feira, 26 de junho de 2020

PF prende blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio

Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio é preso pela PF em Campo Grande

De O Tempo.

Oswaldo Eustaquio, é o mesmo homem que foi condenado a pagar indenização de R$ 15 mil ao jornalista Glenn Greenwald por danos morais, por ter ofendido a mãe dele, Arlene Greenwald, que morreu em dezembro de câncer.

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso nesta sexta-feira (26) pela Polícia Federal. Ele estava em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. As informações são do jornal “Folha de S.Paulo”.

Eustáquio, que é sócio de uma empresa de comunicação, foi preso no inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos, inclusive contra a existência do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já tinha sido alvo de busca e apreensão há duas semanas.

Nos dois casos, a autorização para as ações foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da Procuradoria Geral da República. De acordo com o Ministério Público Federal, Eustáqui defendeu “ruptura institucional de maneira oblíqua”.

"Alexandre de Moraes prendeu Osvaldo Eustáquio por crime de opinião. Viva a Revolução de 64, nossos militares não prendiam nossos Patriotas por crime de opinião. O Sombrio Supremo virou o Tribunal do REICH, todos que divergem de seus métodos facistas e sua CENSURA, são presos", escreveu Roberto Jefferson