quinta-feira, 30 de julho de 2020

Aações da Natura disparam após Malafaia atacar campanha do Dia dos Pais com Thammy Miranda

Thammy Miranda: ações da Natura disparam após mercado avaliar positivamente campanha do Dia dos Pais

A grande repercussão da campanha de Dia dos Pais da Natura nas redes sociais, incluindo muitas críticas, não atrapalhou o entusiasmo do mercado em relação à companhia. 

Sem fato relevante divulgado pela empresa ao mercado ou notícias relacionadas diretamente a dados operacionais da companhia, analistas ouvidos pela reportagem apontam que os papéis foram impulsionados pela avaliação positiva do mercado em relação à nova estratégia de marketing da companhia, que incluiu um homem transexual em sua campanha de Dia dos Pais. As informações são do Jornal o Estado de São Paulo.

As ações ordinárias da fabricante de cosméticos operaram em alta durante toda a quarta-feira e terminaram o pregão com avanço de 6,73%, o maior do Ibovespa, enquanto o principal índice do mercado brasileiro subiu 1,44%.

O ator Thammy Miranda, que é pai do bebê Bento Ferreira de Miranda, de seis meses, foi convidado para participar da campanha junto com outras personalidades midiáticas como o ex-BBB Babu Santana, o chef de cozinha Henrique Fogaça e o músico Lucas Silveira.

Em nota, a Natura afirma que a campanha de Dia dos Pais "mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena" e que a presença paterna é o maior presente. "A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações", afirmou a companhia. A empresa afirmou ainda que "valoriza a diversidade" em sua trajetória de mais de vinte anos.