terça-feira, 17 de setembro de 2019

VÍDEO:Temer declara no Roda Viva que houve golpe contra Dilma


Michel Temer admite no Roda Viva que houve golpe contra Dilma

— O pessoal dizia 'o Temer é golpista' e que eu teria apoiado o golpe. Diferente disso, eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe - disse Temer.

Aliados de Dilma se referem ao impeachment como um golpe, sendo que Temer também foi criticado por supostamente ter atuado contra a presidente.

— Não imaginava que viraria presidente por essas vias - disse Temer, que em seguida foi questionado pelo jornalista Ricardo Noblat se "não havia conspirado nem um pouquinho?". O ex-presidente reiterou que não.

Temer também disse acreditar que, se Lula fosse nomeado ministro da Casa Civil de Dilma em 2015, o impeachment poderia não ter acontecido. A nomeação de Lula foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o então juiz Sergio Moro divulgar uma ligação entre o petista e Dilma. No telefonema, Lula e Dilma tratavam sobre o termo de posse para o cargo.

— Ele (Lula) tinha bom contato com o Congresso - afirmou Temer.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja) em

Deputados reagem à confissão de Temer sobre impeachment contra Dilma: “o golpista admitiu”
No programa Roda Viva, transmitido pela TV Cultura da última segunda, Temer afirmou que 'jamais apoiou ou fez empenho pelo golpe', o que despertou os ânimos de partidários e nomes da oposição