domingo, 29 de março de 2020

VÍDEO: EXÉRCITO PRENDE ASSASSINO DE PRIMO DO PORTEIRO

Robôs de quatro perfis espalham a mesma história da morte de “primo do porteiro”

A história não passa de lorota: vários perfis, os famosos robôs, tuitaram a mesma coisa, nas mesmas palavras.

"Gente! O primo do porteiro aqui do prédio morreu pq foi trocar o pneu do caminhão e o pneu estourou no rosto dele. Receberam o atestado de óbito como se fosse o covid 19. Eles estão indignados . diz a mensagem espalhada por Bolsonaristas

O deputado Alexandre Frota expôs as fake news e vários outros perfis transformaram o “causo” em piada.

 Assista ao exército capturando o Pneu assassino do primo do porteiro, e compartilhe a prisão desse assassino para todo o Brasil.




Nesses relatos, o sujeito azarado teria morrido porque ao ser atingido pelo estouro do pneu “no rosto dele”. E, pasmem, os familiares em luto teriam recebido o atestado de óbito com a causa da morte como se fosse da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Perfis chegaram a publicar o que seria a tal Certidão de Óbito, com detalhes sobre a vítima, um borracheiro de 57 anos, que teria morrido em hospital de Recife (PE) em 23 de março. 

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, entretanto, que até esse sábado à noite confirmara cinco mortes pela doença, não aponta nenhuma vítima com estas características. nem o estabelecimento de saúde.