quinta-feira, 12 de março de 2020

CHEFE DA SECOM ESTÁ COM COVID-19 E PLANALTO TENTOU ESCONDER

Bolsonaro e ministros já são monitorados por confirmação de coronavírus no Palácio


Sophie, mulher de Wajngarten, confirmou o diagnóstico em grupo de WhatsApp já que o Planalto escondeu até então, a real situação,o que pode ser considerado crime contra a segurança nacional .

Wajngarten viajou com Bolsonaro para os EUA. Planalto deve lançar comunicado em breve. PR está sendo monitorado. Ministros também. Ontem ANTECIPAMOS na coluna que ele fez os exames.

De acordo com especialistas em transparência pública ouvidos pela reportagem, a manifestação da Secom contraria a Lei de Acesso à Informação (LAI) e aponta tentativa do governo em determinar o que seria interesse público da população para restringir acesso a determinados documentos.“Pressupor interesse público a partir do que o cidadão vai pedir não faz sentido nenhum.

Não é o governo que vai decidir o que que é ou não o interesse público: são as pessoas que vão pedir o acesso à informação. Isso é um equívoco completo”, afirma Bruno Morassuti, mestre em direito e consultor da Fiquem Sabendo, agência de dados independente e especializada em LAI.